sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife 3D)- Dir. Paul W. S. Anderson – Mila Jojovich, Ali Larter, Wentworth Miller, Boris Kodjoe - 2010

Após acreditar ter destruído toda a Umbrella Corporation, Alice começa a busca por Arcádia, um lugar onde não há infecção nem zumbis. Mas ao encontrar Arcádia vazia, Alice começa a voar pelo continente em busca de sobreviventes, até encontrar em Los Angeles um grupo preso em um presídio cercado por zumbis.

Quarto longa da franquia originária do jogo de vídeo-game homônimo que tem sua legião de fãs, Resident Evil 4 segue uma linha diferente dos demais filmes da franquia. Neste filme há menos ação, menos batalhas e considerávelmente menos zumbis. Sim, eles aparecem aos milhares, mas em poucas cenas e sua presença não tem uma relevância tão grande, o que pode decepcionar os fãs da série. Logicamente, quando o espectador senta no cinema para assistir uma história sobre um mundo assolado por zumbis, ele deve estar pronto para aceitar certas, digamos, liberdades criativas, mas mesmo assim, o filme é recheado de justificativas pouco plausíveis e histórias mal-contadas. Resident Evil 4 também abusa dos efeitos 3D, com objetos sendo atirados na cara do espectador durante o filme inteiro, mas na maioria do tempo, o 3D é totalmente dispensável. Dentre os quatro filmes , Resident Evil 4 é o mais fraco, parecendo um esforço em manter uma franquia já esgotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário