segunda-feira, 27 de abril de 2009

Velozes e Furiosos 4 (Fast & Furious) - Dir. Justin Lin – Com: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez - 2009


O primeiro filme da série, em 2001, ganhou um alcance muito grande ao ilustrar um submundo pouco mostrado, repleto de carros “tunados” , que criou uma tendência mundial, e lançou Vin Diesel para a fama. Já o segundo longa, em 2003, foi povoado por péssimos atores e uma história fraca, e apesar de ter muitas cenas de ação, e novos carros, não convenceu, pois já não era mais novidade. Aí veio o Tokio Drift em 2006, que mudou tudo, foi para o oriente, com novos personagens e um novo tipo de corrida, e agradou seu público. Agora o diretor da versão de 2006 volta aos EUA com o quarto longa da série.

Filme que continua a sequência iniciada em 2001 por Rob Cohen, e neste longa, os personagens da aclamado primeiro filme estão de volta, e precisam lidar com as consequências de seus atos. Mas ideologia e redenção não é o que os fãs da série buscam nessa sequência. E também não é o foco escolhido pelo diretor, que deixa buracos na narrativa e cria uma história com detalhes bem pouco plausíveis. Tendo dito isto, para aquele fã que busca carros, corridas ação e perseguição, e a volta do “poderoso” Dominic Torretto (Vin Diesel), o filme é um prato cheio. Perseguições e sequências de ação que parecem tiradas de um video-game recheiam esse longa e compensam as falhas na narativa, que gira em torno da volta de Toretto aos EUA e o reencontro com O’Conner (Paul Walker), que está agora no FBI, investigando um cartel de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário